Natural Hair Highlighters

8:52 da tarde Inês @ Lost Brooklyn Girl - Style and fashion blog 4 Comments

Sou daquelas pessoas que nunca arrisca no que toca ao cabelo. No entanto, gosto de ter alguns cuidados com o cabelo. Alguns dias atrás, estava a ler uma revista e descobri potenciadores da cor natural! Ou seja, se queres manter o brilho do teu cabelo natural ou até mesmo se for pintado, vais querer continuar a ler porque existe alguns ingredientes na tua cozinha que te vão ajudar a manter esse brilho. E quando usados com moderação, elas são menos prejudiciais para os nossos fios de cabelo do que os produtos de cabelo que se vendem nos super mercados ou farmácias.

1♡ Sumo de limão
Este remédio de beleza natural tem tido cada vez mais adesão pelas meninas que gostam de ter um brilho especial no cabelo! E realmente ele funciona mesmo, eu já testei e fez uma grande diferença no meu cabelo. De acordo com algumas pesquisas e diversas leituras em blogs, o ácido cítrico do limão no cabelo vai aquecendo quando estamos ao sol e ele vai abrindo as cutículas do cabelo e levanta o pigmento. Para poderes utilizar o limão no teu cabelo apenas tens que seguir os seguintes passos: apertar o limão e deixar escorrer o liquido para dentro de frasco de spray, em seguida colocamos água (3 vezes mais do que a quantidade de liquido do limão).


2♡ Chá de camomila
A camomila é outro clareador natural do cabelo, que dizem ser mais gradual do que o sumo de limão, indicado para as morenas! Depois de aquecer o chá, deixa-o arrefecer totalmente. Lava o teu cabelo normalmente, colocando o shampoo e o condicionador no chuveiro. E por ultimo derrama o chá por cima do cabelo, esperas 30-60 minutos e depois podes passar água pelo mesmo. Repete este ato apenas de dois em dois dias.


3♡ Mel
Sinceramente, nunca utilizei o mel para tratar o meu cabelo. Porém, tenho a certeza que o mel será um otimo ajudante para trazeres brilho para o teu cabelo. Ele contém peróxido de enzima, que é um clareador eficaz quando misturado com água destilada. Além disso, o teu cabelo vai ficar com um cheiro sensacional . Quando aplicares o mel no teu cabelo molhado, deixa atuar duas horas nele. Outro método para utilizares o mel é: misturar, em partes iguais, mel, limão e água num frasco de spray. Por ultimo, vais ter que lavar duas vezes o cabelo para conseguires tirar todos os resíduos do mel.  


 Lembro que estes métodos têm maior eficácia em pessoas com cabelos louros ou em tons parecidos aos do meu cabelo (podem ver aqui). Fiquei estupefacta como podemos tratar do nosso cabelo com métodos totalmente naturais e têm um baixo custo, que é a melhor parte! Além disso, mantenham na cabeça que tu não vais ver resultados imediatamente dramáticos. Eu recomendo que repitam estes 'tratamentos' frequentemente para clarear, gradualmente, os cabelos. Espero que tenham gostado do posts!
Xoxo Inês

You Might Also Like

4 comentários:

  1. Adorei o post! Desconhecia por completo todas estas dicas. :)
    beijinhos

    thefancycats.blogspot.com/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado! Ainda bem que consegui 'transmitir' mais alguns conhecimentos sobre cuidados a ter com o nosso cabelo :)

      Eliminar
  2. desconhecia ambas as dicas :o
    daleticiasantos.blogspot.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois... eu já sabia de algumas, mas tive que fazer uma pesquesi na net para saber de mais algumas dicas!

      Eliminar